Ticker

Imagina: Eleições adiadas para Maio ou Junho com impressora em todas as urnas. É possível?

Sim, é. É uma das possibilidades concretas.

A relação TSE/STF e FFAAs continua em plena ebulição. É uma guerra de bastidor agressiva, porém dentro dos limites de uma guerra de quinta geração.

De um lado a resistência das Cortes Superiores em dar total transparência ao processo eleitoral com a não eliminação de todas as possibilidades de fraude nas eleições que, de resto, pode ser interna e não ocasionada por hackers. Possibilidade esta totalmente eliminada.

De outro as FFAAs resolvidas a fazer com que as eleições tenham total transparência no processo eleitoral com a eliminação da possibilidade de fraude interna nas eleições, haja vista que a possibilidade de fraude externa foi eliminada.

Não há consenso possível em posições amplamente antagônicas.

A possibilidade de adoção de um artigo 142, associado à uma GLO, está no radar e dentre as possibilidades possíveis na resolução do conflito, caso a grave divergência citada acima perdure.

Se até o Sete de Setembro este conflito permanecer ativo e atuante, a decisão será fortemente influenciada pelo que ocorrer nas manifestações. Daí a sua importância.

Se elas, as manifestações, pedirem claramente a atuação das FFAAs e a adoção do artigo 142, aumenta em 90% a possibilidade de que ele seja adotado, mesmo com a provável gritaria da esquerda. 

Assume-se, neste caso, que se trata de uma reivindicação do "POVO", que não causaria qualquer desgaste para  as FFAAs, medo que consideramos meio bobo. Mas vá lá.

Tal intenção das FFAAs já chegou nas Cortes Superiores, que receberam com muita apreensão a possibilidade real de uma intervenção em todo o processo eleitoral, não por inciativa delas, mas de uma decisão do Executivo atendendo aos anseios do povo.

Mas, mais um vez, reiteramos:

Esta decisão será a última a ser tomada, após concluídas todas as tentativas de se solucionar os problemas sem que haja traumas para a nação.

É, como já dissemos, a ÚLTIMA OPÇÃO. Mas que não está descartada.

Gente Decente

Sou brasileiro. Da gema. Conservador chato, renitente e resiliente.

5 Comentários

Por favor:
Sem stress e agressões, assim como posturas descabidas.
Comente, divirja mas com educação.
E principalmente: SEM AMEAÇAS. O autor deste blog não é idiota.

  1. Bolsonaro 2022. Viva o Brasil ? Viva a Democracia! Viva a Liberdade!

    ResponderExcluir
  2. É,realmente, muito estranho não aceitarem as urnas auditaveis. Têm medo de que?

    ResponderExcluir
  3. Já passou da hora de pedirmos o afastamento dos ministros Fachin , Alexandre de Moraes, Barroso , Toffoli e outros , todos contrários ao Presidente da República, manifestando
    posições políticas partidárias, o que é vedado aos mesmos e contrariando totalmente a lei e a vontade do povo no que diz respeito a contagem dos votos fora as decisões contrárias ao texto constitucional.

    ResponderExcluir
  4. Vamos até esgotar as possibilidades de acordo legítimo e restabelecimento da ordem. Depois disso, somente com intervenção prevista na CF para segurar essa insegurança jurídica e desequilíbrio entre poderes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem