Ticker

O cerco à tentativa de fraude do TSE vai se fechando.

Polícia Federal vai fazer apuração paralela.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Edson Fachin, determinou nesta terça-feira (21) a instauração de um processo administrativo a fim de acompanhar os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação durante as eleições deste ano.

A instauração do processo foi uma reação a dois ofícios enviados na véspera a Fachin pelos ministros da Defesa e da Justiça, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, respectivamente.

Torres informou ao presidente do TSE que a Polícia Federal vai participar da fiscalização das urnas eletrônicas e poderá usar programas próprios para isso. Nogueira pediu reunião exclusiva entre técnicos das Forças Armadas e do TSE para tratar da parte operacional das eleições, a fim de “dirimir eventuais divergências técnicas” e “discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”.

De acordo com o TSE a abertura do processo administrativo por Fachin é uma reação aos ofícios dos ministros da Defesa e da Justiça e uma forma de demonstrar que, conforme resolução do tribunal, todas as entidades e instituições envolvidas na segurança do processo eleitoral poderão indicar representantes técnicos para fiscalizar de forma igualitária as eleições — sem a concessão de atribuições diferenciadas às Forças Armadas e à Polícia Federal.

Gente Decente

Sou brasileiro. Da gema. Conservador chato, renitente e resiliente.

6 Comentários

Por favor:
Sem stress e agressões, assim como posturas descabidas.
Comente, divirja mas com educação.
E principalmente: SEM AMEAÇAS. O autor deste blog não é idiota.

  1. O CERCO? Não CERO quis dizer????

    ResponderExcluir
  2. É fácil, cada eleitor que votar em Bolsonaro, basta fazer um PIX de 1 real, em uma conta pré determinada. Ao término saberemos quantos milhões estará nessa conta. Um sistema que somente 1 CPF ou outro método, poderá efetivar o depósito

    ResponderExcluir
  3. Ministros Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, "Na minha querida Escola Naval estávgravado num dos portais de um dos corredores dos camarotes o seguinte: "MAIS VALEM HOMENS DE FERRO EM NAVIOS DE PAU QUE HOMENS DE PAU EM NAVIOS DE FERRO" este é o lema da Força de Minagem e Varredura da MB e forjou o meu caráter nos idos 1967-1970, quando lá tive a honra de me tornar um oficial da Marinha do Brasil. Também seguindo a orienta de outro grande herói desta mesma Instituição apenas sugiro, pois não tenho autoridade para lhes determinar "SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA" e nesse caminho NÓS QUE SOMOS BRASILEIROS OS SEGUIREMOS". BRAVO ZULU.

    ResponderExcluir
  4. FFAAs!!!! INTERVENÇÃO FEDERAL!!! VOTO IMPRESSO, AUDITAVEL E CONFERÊNCIA POPULAR!!! Se elimina de uma vez por todas, essa intenção de fraude do TSE.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem