Ticker

TSE BOICOTA ELEITORES DO EXTERIOR.

TSE ainda não divulgou locais e o eleitor que busca a informação no site é levado a um mapa que foi tirado do ar ou a página que não existe.



Grupo de eleitores nos Estados Unidos está se mobilizando com base em informações não oficiais para uma viagem de quase 4h para votar nas eleições de outubro. O martírio se explica porque a dois meses da votação do primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não divulgou os locais, e o eleitor que busca a informação no site do órgão é levado a um mapa que foi tirado do ar ou a uma página que não existe.

Previsão legal
O Código Eleitoral prevê a votação no exterior onde houver “o número mínimo de 30 eleitores”, normalmente no consulado ou Casa Brasil.


Já é difícil...
Em 2018, havia mais de 500 mil eleitores aptos a votar no exterior, mas a abstenção foi de 59%. Pelo zelo apresentado, a tendência é piorar.


Curiosidade

A votação no exterior só é possível nas eleições presidenciais e o PT perde em todas. Em 2018, Bolsonaro teve o melhor desempenho: 59%.

Cada eleitor por si

Questionado, já que votar no exterior requer preparação para a viagem, o TSE passou a bola ao TRE-DF, que garante a divulgação amanhã.

*FONTE: CH

Segue e gente Telegram: Telegram

Twitter / Facebook /GTTER: @gentedecente2022 
Youtube

Siga o Blog: Basta clicar em “seguir” na coluna direita do Blog para você ter acesso às nossas atualizações.
Gente Decente

Sou brasileiro. Da gema. Conservador chato, renitente e resiliente.

Postar um comentário

Por favor:
Sem stress e agressões, assim como posturas descabidas.
Comente, divirja mas com educação.
E principalmente: SEM AMEAÇAS. O autor deste blog não é idiota.

Postagem Anterior Próxima Postagem