Ticker

URGENTE! TSE RÓI A CORDA E LIBERA ACESSO AO CÓDIGO FONTE DAS URNAS PARA AS FFAS.

É o que dissemos em texto anterior:


Quem C, tem medo.
E eles têm.

Após pressão do Ministério da Defesa e das FFAAs o TSE, com prazo para resposta até o dia 12 de agosto, resolveu liberar o código fonte das urnas para o setor de cibernética das FFAAs.

O trabalho de técnicos das Forças Armadas está previsto para ocorrer nesta quarta-feira entre 10h e 18h.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para esta quarta-feira o acesso de técnicos das Forças Armadas aos códigos-fontes das urnas eletrônicas. Os militares, segundo apurou O GLOBO, poderão fazer a inspeção entre 10h e 18h. A autorização da Corte Eleitoral foi dada após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, encaminhar na segunda-feira um novo ofício classificado como “urgentíssimo” pedindo acesso os códigos-fontes.

Solicito a Vossa Excelência a disponibilização dos códigos-fontes dos sistemas eleitorais, mais especificamente do Sistema de Apuração (SA), do Sistema de Votação (VOTA), do Sistema de Logs de aplicações SA e VOTA e do Sistema de Totalização (SisTot), que serão utilizados no processo eleitoral”, diz o documento enviado pelo Ministro da Defesa para o TSE.

Disse mais:

Considerando que a ausência das referidas informações poderá prejudicar o desenvolvimento dos trabalhos da supracitada equipe quanto ao cumprimento das etapas de fiscalização previstas na Resolução do TSE e, também, que há a necessidade de um ponto de contato que facilite as ações de fiscalização, reitero as solicitações em comento” 




Segue e gente Telegram: Telegram

Twitter / Facebook /GTTER: @gentedecente2022 
Youtube

Siga o Blog: Basta clicar em “seguir” na coluna direita do Blog para você ter acesso às nossas atualizações.
Gente Decente

Sou brasileiro. Da gema. Conservador chato, renitente e resiliente.

Postar um comentário

Por favor:
Sem stress e agressões, assim como posturas descabidas.
Comente, divirja mas com educação.
E principalmente: SEM AMEAÇAS. O autor deste blog não é idiota.

Postagem Anterior Próxima Postagem